Estamos de braços abertos para recebê-lo,
temos pernas para ir ao seu encontro,
para que juntos possamos fazer e ver
um mundo melhor!
 
Home
Quem Somos, Missão, Valores
Cadastre-se Amigo
Aconteceu! Foi pra Valer
Boletim pra Valer
Loja pra Valer
Conheça para Transformar
Colabore pra Valer
Parceiros pela inclusão
Contato
 
QUEM SOMOS? O QUE FAZEMOS?

OBJETIVOS:

Ir ao encontro das pessoas com deficiência e trazê-las para o meio, através de passeios culturais e lazer, sempre com a interação entre pessoas com e sem deficiência. Presenciando a superação de outras pessoas com deficiência, elas poderão se espelhar e progredir, fortalecer sua auto-estima, ficar motivadas para uma colocação no mercado de trabalho e estimuladas ao estudo, dessa convivência com outras pessoas, podem encontrar parceiros afetivos e amigos verdadeiros.

ATIVIDADES DESENVOLVIDAS:
Organizamos passeios e visitas à museus, teatros, óperas, cinemas, bailes, shows, parques, feiras de acessibilidade, exposições, musicais, restaurantes, etc., ou seja, à lugares onde predomina o lazer e a cultura, no Estado de São Paulo. Estamos sempre em busca de alternativas em prol da inclusão e queremos transformar idéias pré-concebidas da sociedade quanto às pessoas com deficiência.

MONITORAMENTO E AVALIAÇÃO:

Pesquisamos um local: museu, exposição, etc; fazemos o levantamento de todos os ítens importantes para que aconteça o encontro. Convidamos pessoas com deficiência e o mesmo número de pessoas sem deficiência para que possamos formar duplas ou seja: uma pessoa com deficiência visual, cega ou baixa visão com uma pessoa sem deficiência, juntas o tempo todo, trocando informações e vivências. Dessa forma o passeio se torna muito mais seguro, proveitoso e dinâmico. Isto é inclusão, com seriedade, responsabilidade e comprometimento.

NORMAS:

Nossa principal norma é o comprometimento e a proposta de fazer o melhor atendendo a todos, conquistando pessoas para que venham junto com a causa e construirmos um movimento sólido; Estamos nos propondo a participar, reivindicar e aplaudir a acessibilidade conquistadas para todos, junto aos órgãos públicos ou privados, procurando respeitar direitos e deveres de cada pessoa. Cada voluntário novo, recebe dicas de condução e de descrição, que são propostas básicas de como poderão interagir com as pessoas com deficiência.

DESAFIOS E DIFICULDADES:

Desafios: Trazer pessoas que estão acomodadas em suas casas ou em instituições, sem perspectiva de progresso. Mostrar que o trabalho voluntário pode trazer o bem-estar para o próximo e a si mesmo, pois o que propomos é uma troca de experiências; Dificuldades: Não temos um local sede para a organização desses eventos inclusivos; Falta de verba, pois as vezes temos que alocar serviços ou ambientes. Solução: seja por venda de produtos com nossa logomarca, seja através de donativos, para que possamos subsidiar as pessoas carentes desse meio.

AVANÇOS E CONQUISTAS:

Avanços: Criamos nosso e-mail [email protected], por onde divulgamos nossos eventos com o título: Boletim pra Valer!; criamos nosso site: www.amigospravaler.org; aprimoramos nosso logo e estamos desenvolvendo produtos para divulgação como: camisetas, (já estão a venda)! E assim poderemos fazer um fundo de reserva; Conquistas: Ganhamos a confiança de muitas pessoas e institutos, os quais nos dão a oportunidade de divulgar e participar de seus eventos, como: peças teatrais com audiodescrição no Teatro do Instituto Vivo, Museu do Futebol, Museu da Bíblia, óperas com audiodescrição no Theatro São Pedro etc.

RESULTADOS QUALITATIVOS:

Nosso logotipo que é um coração de braços abertos e perninhas, traduz a nossa missão que é: "Estamos de braços abertos para recebê-lo, temos pernas para ir ao seu encontro para que juntos possamos fazer e ver um mundo melhor” essa missão está sendo disseminada e já estamos colhendo frutos desse nosso projeto. Alguns setores da mídia nos procuram para entrevistas. Recebemos convites para participar de palestras, cursos, seminários; mas para nosso projeto realmente ganhar forças, contamos com todo tipo de apoio e colaboração.

RESULTADOS QUANTITATIVOS:

Em dois anos de existência, já realizamos mais de 30 eventos inclusivos. O número de voluntários e pessoas com deficiência aumenta a cada dia tendo mais pessoas por evento; temos mais procura de interessados em abraçar a causa das pessoas com deficiência e se tornarem Amigos pra Valer!


 
Todos direitos reservados © 2011 Amigos pra Valer!